Português (Brasil)English (United Kingdom)
The Environment
No interference with the environment...


Care Technology
A new clean energy generating conception using no fossil fuels...
Economic Facts
Comparative Costs CARE and other hydro generation...
Social Considerations
Brining energy to isolated communities...

Reportagem CNN

Animação - Português BR

CARE ELECTRIC ENERGIA LTDA. – GERADORAS HIDRO ELÉTRICAS

E-mail Print PDF
There are no translations available.

CARE ELECTRIC ENERGIA LTDA. – GERADORAS HIDRO ELÉTRICAS

UMA NOVA TECNOLOGIA

CARE CLEAN AND RENEWABLE ENERGY

UMA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA GERAÇÃO DE HIDROENERGIA

Sumário

CARE Electric Energy Ltda. é uma empresa brasileira cuja finalidade principal é a de desenvolver e comercializar tecnologia de geração de energia elétrica inovadora e que estão em harmonia com o meio ambiente. A empresa desenvolveu e registrou patentes que são comprovadamente econômicas e lucrativas e que atendem exigências modernas de preservação do meio ambiente.

Em um mundo que cada dia procura e exige soluções ambientalmente corretas limpas e renováveis das empresas a CARE Electric assumiu como seu objetivo principal atender essas exigências.

Nas páginas que seguem pessoas e empresas interessadas e conscientes das suas obrigações perante a sociedade poderão tomar conhecimento desta nova tecnologia.

 

Usina Care 1

Uma Unidade CARE
Uma unidade da CARE em operação fixada nos barrancos de um rio em operação impulsionada pela água em movimento gerando energia. Nota não existe represa. Mais de uma unidade pode ser localizada rio abaixo, dependendo das características do rio e margens, assim gerando mais energia num determinado trecho do rio.

Usina Care 1

Uma unidade da CARE ELECTRIC adaptada para um ponto específico conforme as condições do barranco e fluxo do rio.

Criatividade e Inovação
As soluções da CARE de geração de energia são aplicáveis a comunidades rurais fora de rede de distribuição, para complementar a geração em sistemas existentes bem como prover energia para mineração, irrigação, fábricas, turismo, instalações de segurança, e outras atividades econômicas. 
Entre as vantagens, constam:
1. O fluxo do rio permanece inalterado, inexiste inundação de terras ou deslocação da população que além de favorável ao meio ambiente reduz custos deforma significante.
2. Por ser fabricado em módulos permite combinações específicas para atender as condições do local selecionado para geração.
3. A capacidade instalada depende das condições locais do rio e o volume do fluxo de água medido em m3/s.
4. Unidades podem ser instaladas perto do ponto de consumo e pode também ser ligadas às redes de distribuição ou podem entrar em consórcio com unidades tipo PCH em funcionamento.
5. Não existe a necessidade de obras cíveis de grande porte. As fundações são ancoradas no fundo do rio sem obstruí-lo e fixadas nos barrancos.
A unidade CARE foi rigorosamente testada por peritos na área de geração de energia elétrica em nome do renomado CEFET da Universidade de Minas Gerais Departamento de Engenharia de Energia que ficaram muitos impressionados com a nova tecnologia e a facilidade de montagem.

A concepção modular permite instalação e muitos lugares com custo baixo de instalação. Estima-se que existem mais de 9.000 potenciais locais onde cabem unidades CARE, somente na região amazônica.
Tecnologia
As incomparáveis vantagens no que se refere ao meio ambiente destacam esta tecnologia de qualquer outra. A CARE pesquisa constantemente soluções para energia limpa o que resultou na atual tecnologia que é uma opção para geração onde existam condições adequadas no rio. “O relatório da CEFET é categórico em relação a esta tecnologia afirmando que: “a tecnologia da CARE e uma revolução mundial para geração de energia elétrica.”
Outro fator muito importante ao avaliar esta tecnologia é a correlação entre capacidade de energia instalada e energia  efetivamente gerada. Este fator é tradicionalmente ignorado na avaliação de eficiência e custo de geração. A tecnologia CARE proporciona ao usuário e/ou investidor benefício através de uma eficiência alta. Normalmente, em considerar geração com represas (PCH) entre a capacidade instalada (e paga) e a energia efetivamente gerada o resultado fica em torno de 55% da potência instalada. A tecnologia CARE chega a 90% de geração da potência instalada. Outra grande diferença é a eficiência operacional e a continuidade de operação durante o ano inteiro, que contribuem para custo operacional de energia bastante reduzido.

Vantagens Operacionais

1. As unidades podem ser controladas por satélite assim mantendo custos de pessoal ao mínimo.
2. O tempo necessário, para o início da operação, uma vez aprovado o local é de aproximadamente doze meses.  Este tempo será reduzido uma vez que a demanda deste equipamento permita a produção unidades aplicando os conceitos de linhas de produção em escala.
3. Pelo fato de não inundar terras inexiste o custo de indenização da população ribeirinha como também de custos de relocação da vida silvestre na área.
4. O fluxo do leito do rio continuará normal, assim sendo protegendo a mata ciliar e as condições pré-instalação.
5. A tecnologia CARE não exige a instalação de grades ou cercas submersas como é o caso de represas onde são necessários. Portanto, não existe necessidade de paradas periódicas para limpeza, sendo que a geração permanece ininterrupta.
6. Unidades podem ser colocadas rio abaixo sucessivamente respeitando a recuperação do fluxo do corrente. Assim, multiplica-se o potencial de geração. 

Tabela Comparativa
As vantagens que tecnologia CARE oferece são inúmeras e estão de acordo com as exigências modernas e consciência ambiental no que se refere à geração de energia hídrica. Quando comparada com os PCH´s a potência gerada pela CARE é muito superior devido a eficiência no aproveitamento da capacidade instalada.
Basicamente a tecnologia está fundamentada na ideia de que o valor econômico-social, como também a melhoria das condições de vida e milhões de pessoas não são incompatíveis com a preservação do meio ambiente.

Em Harmonia com o Meio Ambiente

Harmonia Com O Meio Ambiente


Passagem segura e prática para peixes em migração

Prêmios e Reconhecimento Internacional
CARE é a única empresa Sul Americana jamais selecionada como  um Technology Pioneer pelo World Economic Forum em Davos onde foi agraciada com 4o na categoria Tecnologias de Geração de Energia em total harmonia com o meio ambiente. CARE foi também convidada a fazer parte do programa da CIETEC da USP.

CARE na Media
O valor extraordinário da tecnologia CARE tornou-se reconhecido mundialmente pela mais conceituados meios de comunicação, entre os quais:

World Economic Forum in Davos, Switzerland -  www.youtube.com/watch?v=tl8OqToPoDU
CNN En Español - www.youtube.com/watch?v=SEaxPb357YE
Bus inessWeek - www.businessweek.com/globalbiz/content/dec2009/gb2009127_163138.htm
International Water Power & Dam Construction, October  2010
Revista Harvard Business Review Edição Brasil, Sept 2010
Isto é Dinheiro - www.istoedinheiro.com.br/noticias/6075_ENERGIA+SEM+BARREIRAS
Pequenas Empresas Grandes Negócios -  http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI113986-17171,00-ELES+CHEGARAM+AO+TOPO+E+PROMETEM+MUDAR+O+MUNDO.html
http://smartgridnews.com.br/a-nova-tecnologia-da-care-electric-para-hidreletricidade/
http://www.analiseempresarial.com/blog/tag/care-electric/
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) - www.bv.fapesp.br
CIETEC of the University of São Paulo - http://www.cietec.org.br/index.php?id1=30&id2=1436

For inquiries please contact

Frank de Luca
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
www.careelectric.com.br
Tel: (55 21) 2410-3108 / 2491-7062
Cel: (55 21) 9829-6386



 
You are here: Home Page Index CARE ELECTRIC ENERGIA LTDA. – GERADORAS HIDRO ELÉTRICAS