Português (Brasil)English (United Kingdom)
Meio Ambiente
Projeto em total harmonia com o meio ambien..
Tecnologia Care
Uma nova concepção de turbina com a função de gerar energia elétrica..


Fatores Econômicos

Custos comparativos CARE e outras Hidroelétricas

Considerações Sociais
Prover o mundo com uma fonte de energia limpa.

Animação - Português BR

Descrição do Funcionamento Passo a Passo

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Descrição do Funcionamento Passo a Passo
Estrutura de base em concreto armado
Vantagens deste novo sistema de turbinas
Conclusão
Todas as Páginas

Descrição do Funcionamento Passo a Passo

Os primeiros itens que devem ser analisados são as condições inaturais  que o  rio onde apresenta no local onde existe a pretensão de instalar  uma Unidade de  Turbina(s) CARE, sem prejudicar a natureza local e o meio ambiente.

Os rios existentes em todo o Mundo contém matérias fluem com o fluxo do rio, como exemplo podemos citar: terra, areia, cascalho, madeiras, folhas, resíduos residenciais e industriais em grandes quantidades ou suspensão na água  ou como parte do leito. Naturalmente em tempos chuvosos o volume das matérias  citadas aumentam substancialmente.

Nas instalações do sistema de Turbinas CARE não há alterações no curso dos rios, nem nos leitos e nem em suas margens. As espécies aquáticas continuam vivas sem agressões e sem alterações no habitat como será descrito a seguir.

Uma Turbina CARE é projetado e fabricada para gerar energia elétrica durante 24 horas quando em posição de funcionamento com um fator de utilização de 0,90% da potência instalada. Que por si são uma grande vantagem economic.

Todos os modelos de turbinas CARE aproveitam também nos períodos chuvosos a energia potencial hidráulica contida na água corrente do rio, transformando-a em energia mecânica e posteriormente em energia elétrica de forma proporcional.

Para inicio de uma instalação um desvio parcial das águas do rio é feito para abrir área de trabalho.     Este desvio ocorre dentro do próprio canal ou leito do rio com o uso de diferentes métodos de contenção os quais são removidos a cada tarefa concluída.

As primeiras peças que dão início a montagem são fabricadas com concreto armado, são posicionadas no sentido transversal do rio e tem a função de estruturar, estabilizar e sustentar as turbinas que posteriormente serão montadas.

 



Última atualização ( Sex, 02 de Abril de 2010 17:03 )  
Você está aqui: Página Inicial