Português (Brasil)English (United Kingdom)
Meio Ambiente
Projeto em total harmonia com o meio ambien..
Tecnologia Care
Uma nova concepção de turbina com a função de gerar energia elétrica..


Fatores Econômicos

Custos comparativos CARE e outras Hidroelétricas

Considerações Sociais
Prover o mundo com uma fonte de energia limpa.

Reportagem CNN

Animação - Português BR

Potências Instaladas

E-mail Imprimir PDF

As turbinas CARE-ELECTRIC foram projetadas em módulos e estes permitem varias combinações de montagens, como conseqüência instalações com potencias variadas.  A capacidade de gerar energia elétrica utilizando o sistema CARE está diretamente relacionada com a vazão em metros cúbicos por segundo, com a largura e a profundidade do rio no local selecionado. O pretendente  deverá enviar características e dados técnicos preliminares do local escolhido para a CARE-ELECTRIC, a fim de ser informado qual potencia poderá ser  instalada. Posteriormente uma visita ao local deverá ser feito por técnicos da CARE a fim de confirmação dos dados iniciais e colher outras informações.
A CARE selecionará qual dos modelos será instalado de acordo com as características locais, podem ser para  menores ou maiores vazões. Para cada caso uma analise especifica deve ser feita.
As potencias instaladas inicialmente serão múltiplos de 167 kWh, que dependendo da vazão disponível podem atingir MWH em apenas uma instalação.
OBS.: Outro gerador com potencia de 315 kWh poderá ser usado em breve.  Para incremento da potencia instalada é perfeitamente viável a instalação de vários sistemas de turbinas, um após o outro, no sentido longitudinal do mesmo rio, respeitando uma distancia mínima entre eles.
Em uma instalação hidrelétrica convencional a potencia efetiva ou a potencia gerada é dependendo da eficiência do sistema entre 55 e 65% da potencia total instalada. No sistema CARE esta relação entre potencia instalada e a gerada praticamente se igualam.  Porém, somente com a realização de mais testes e registros, poderemos afirmar o índice real atingido. Muito provavelmente, a relação entre potencia efetiva e a potencia instalada nas unidades da CARE irá atingir índices superiores.